Parceria entre Maternidade Darcy Vargas e UNIVILLE é renovada

O Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, esteve na Maternidade Darcy Vargas na terça-feira, dia 30 de agosto de 2011, para a solenidade de assinatura do Termo Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). O projeto, pioneiro no Estado, teve início em 2008. É por meio desta contrapartida de repasses da UNIVILLE, que totalizam a quantia de R$ 120 mil reais ao ano, que está possibilitando à Maternidade realizar aquisições importantes de diversos equipamentos.

O evento aconteceu no Anfiteatro da própria Instituição, que já contava com 50 poltronas novas adquiridas há um mês por meio do convênio.

Firmada no ano de 2008, o Termo Aditivo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e a UNIVILLE, foi renovado nesta ocasião. A iniciativa já viabilizou até o momento, por meio da contrapartida, a implantação de novas tecnologias, equipamentos médico-hospitalares, material permanente, e material de consumo para as unidades da Secretaria que se caracterizam como campo de estágio da FURJ/UNIVILLE.

Nos últimos dois anos a Secretaria de Estado da Saúde recebeu em suas unidades hospitalares o total de seiscentos e doze alunos da UNIVILLE. Somente no primeiro semestre de 2011, foram cerca de 30 mil horas de estágio. Desde o inicio da parceria já foram repassados cerca de seiscentos mil reais para a Maternidade, o que possibilitou importantes aquisições, como a troca de mobília para os setores administrativos e recepção, a compra de computadores, relógio ponto digital, nova central telefônica, purificadores de água, novos aparelhos de fax, aparelhos de telefones sem fio e dez aparelhos de ar condicionado split.

Todos os quartos do setor de internação além das recepções receberam televisores de LCD. Com o intuito de promover a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Maternidade, outros materiais foram adquiridos; como novas poltronas para o setor do banco de leite e emergência, cadeiras de rodas e macas, escadas de dois degraus para acesso aos leitos. Também foram comprados equipamentos médico-hospitalares, como oxímetro de pulso e elétrico, bisturi eletrônico, hamper, entre outros. Para o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, essa parceria com as instituições de ensino é de extrema importância, para se manter a atividade prática, é uma qualificação a mais no ensino e na formação de nossos profissionais da saúde

A parceria proporciona melhores condições de trabalho aos funcionários da Maternidade, conforto para pacientes e visitantes e uma maior qualificação aos futuros profissionais da saúde.

Anúncios