MDV recebe da SES novo Aparelho de Otoemissão Acústica

A Maternidade Darcy Vargas recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um novo Aparelho de Otoemissão Acústica para a realização do Teste da Orelhinha.
Esta nova versão do equipamento é rápida, precisa e intuitiva, sendo considerado um dos screeners infantis mais confiáveis do mundo.

Os novos recursos do equipamento incluem tela sensível ao toque para navegação intuitiva, docking station para transferência de dados, atualizações de instrumentos e de carregamento, entre outros benefícios.

Antes desta aquisição, os serviços de “Teste de Orelhinha” eram realizados por uma empresa terceirizada e em 2011 foi gasto o total de R$ 68.100,96 com os serviços prestados por esta empresa. Com a compra deste aparelho que custou R$ 32.000,00, a partir do mês de agosto/12 todos os Testes de Orelhinha nos bebês nascidos na Maternidade Darcy Vargas serão realizados pelas duas Fonoaudiólogas concursadas da Maternidade, gerando assim uma economia significativa para a saúde pública.

A Direção da MDV aproveita a oportunidade para agradecer toda Equipe da Secretaria de Estado da Saúde pelo empenho e dedicação na compra deste equipamento.

Agradecemos ainda de forma especial ao Engº Ronaldo Goulart Nunes – Coordenador do CELEC – Centro Local de Engenharia Clínica da MDV e as Fonoaudiólogas: Fabiane Zimmermann e Denise Cristina Trauer Balsini pela iniciativa, envolvimento e dedicação dispensados a este processo licitatório que irá melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos pela nossa Instituição.

A DIREÇÃO

Anúncios