Coordenadora do Banco de Leite da MDV recebe projeto aprovado da Semana Estadual de Doação de Leite Humano

O deputado estadual Nilson Gonçalves esteve na Maternidade Darcy Vargas de Joinville, onde fez a entrega do projeto de Lei de sua autoria que institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano a coordenadora médica do Banco de Leite da MDV, Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento.

O Banco de Leite foi criado em 1980, e é responsável pelo processamento e armazenamento de leite humano utilizado para os recém-nascidos de alto risco, atende as mães que necessitam orientação na amamentação e ajuda as mães dos prematuros no estabelecimento de uma rotina para a ordenha do leite humano. Tem papel importante como difusor de informações e centro de incentivo ao aleitamento materno. É referência estadual desde 30/04/1999, e está apto a oferecer informação técnica especializada, treinamento e capacitação de recursos humanos para outras unidades de saúde do estado.

Segundo a médica coordenadora, a Semana Estadual de doação de Leite Humano é uma estratégia para incentivar a doação de leite, concluiu o deputado. Após a entrega do projeto, Nilson Gonçalves posou para a foto com toda equipe do Banco de Leite, que trabalha 24 horas para manter o banco abastecido para os recém-nascidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s