MDV apresenta pesquisa sobre Banco de Leite Humano em encontro científico

A Maternidade Darcy Vargas participou no início deste mês, em Brasília, de um encontro científico promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Saúde. Na ocasião, a maternidade fez a apresentação da pesquisa Banco de Leite Humano – Ação Exemplar a Favor da Amamentação, desenvolvida em parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille).A pesquisa foi exibida no encontro Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS: Integração entre Conhecimento e Políticas de Saúde, por indicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Na oportunidade, algumas pesquisas contempladas e financiadas pelo Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) foram selecionadas para apresentação e discussão no Encontro Nacional do PPSUS: Gestão Compartilhada em Saúde. O intuito do evento era estimular o desenvolvimento de estratégias estaduais para a incorporação dos resultados dos trabalhos no sistema de saúde.

A pesquisa, contendo avaliação das doadoras de leite materno e da qualidade do leite humano coletado na instituição, foi realizada pelos médicos Marco A. Moura Reis, Maria Beatriz R. do Nascimento e pela enfermeira Márcia Rovaris. Da pesquisa também participaram as alunas de iniciação científica Bárbara Möller, Carla Chizuru Tajima, e Joanna Tereza Parizotto, que hoje são médicas.

BLH_MDV_PPSUS_2013 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s