Rede Brasileira de Bancos de Leite – Certificação Anual

A Rede Brasileira de Bancos de Leite certifica anualmente as unidades do país, no que diz respeito a verificar o grau de conformidade que o Banco de Leite Humano (BLH) atinge na operação do Sistema de Informação da rBLH-Br.

Entre os dias 21 e 25/09/2015, durante o II Fórum ABC- Fiocruz – Ministério da Saúde de Cooperação Internacional em Banco de Leite Humano, realizado em Brasília, foram certificados 175 dos 196 BLH indicados. Estiveram presentes representantes de vários países, do Ministério da Saúde do Brasil, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e entre eles Dr. João Aprígio Guerra de Almeida e Dr. Paulo Bonilha. Coordenadores dos 28 Centros de Referência Estadual para BLH participaram do evento.

A Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento representou o estado de Santa Catarina, como coordenadora do BLH da Maternidade Darcy Vargas, que é referência estadual. Na oportunidade, juntamente com as representantes do Paraná, enfermeira Márcia Maria Benevenuto de Oliveira, e do Rio Grande do Sul, nutricionista Daniela Beleza Ribeiro, recebeu, além de relatórios e certificados para trazer ao seu estado, uma homenagem pela participação efetiva na rBLH-Br.

Dos 13 (treze) BLH do nosso estado, 11 (onze) foram indicados como participantes para receber o credenciamento em 2015. Deles, 9 (nove) obtiveram o credenciamento, sendo oito (8) credenciados na categoria OURO, e um (1) na categoria BRONZE.

Anúncios