MDV Celebra o Dia Mundial da Prematuridade

1A

IMG_4872

Fotos Leila Miers

17 de novembro: Dia Mundial da Prematuridade

A Maternidade Darcy Vargas celebrou nos dias  16 e 17 de Novembro, o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, data criada pela Fundação Europeia de Cuidados com o Recém-Nascido (EFCNI, a sigla em inglês).

O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as conseqüências para o bebê, sua família e a sociedade. Essa data é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da prematuridade.

Também neste dia, queremos refletir sobre a qualidade e a humanização do atendimento oferecido para as crianças que nascem antes do tempo e suas famílias, clamando assim por tratamento moderno e adequado nas UTI’s.

Os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Evento realizado com a presença do Diretor, Dr. Fernando Marques Pereira e os Médicos Dra. Scheila Siebeneicher, Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento, Dr. Marco Antonio Moura Reis, Dr. Fabio Agertt e Dr.Guilherme Roberto Colin.

Fonte Prematuridade.com 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos Leila Miers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s