MDV Celebra o Dia Mundial da Prematuridade

Este slideshow necessita de JavaScript.

17 de novembro: Dia Mundial da Prematuridade

A Maternidade Darcy Vargas celebrou nos dias  16 e 17 de Novembro, o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, data criada pela Fundação Europeia de Cuidados com o Recém-Nascido (EFCNI, a sigla em inglês).

O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as conseqüências para o bebê, sua família e a sociedade. Essa data é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da prematuridade.

Também neste dia, queremos refletir sobre a qualidade e a humanização do atendimento oferecido para as crianças que nascem antes do tempo e suas famílias, clamando assim por tratamento moderno e adequado nas UTI’s.

Os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Este dia foi comemorado pela primeira vez em todo o mundo no dia 17 de novembro de 2011.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, todos os anos cerca de 15 milhões de bebês nascem em partos prematuros no mundo.

No Brasil, cerca de 340 mil bebês nascem anualmente antes de 37 semanas de gestação, isto representa 11,7% do total de nascimentos, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Destacando o importante papel da Maternidade Darcy Vargas na nossa cidade e também em nosso Estado, elaboramos um dia muito especial para todos os nossos ex-pacientes e para as famílias dos prematuros, permitindo assim que este dia seja sempre lembrado com muita alegria e gratidão pelas vitórias alcançadas.

Nosso trabalho é para que nossos bebês prematuros tenham sucesso na vida, assim como os famosos Albert Einstein, Isaac Newton e Stevie Wonder que nasceram antes da hora e estiveram a vida toda à frente de seu tempo.

A organização do evento foi realizada pelas tutoras do Método Canguru da Maternidade Darcy Vargas, pois não poderíamos deixar de comemorar este dia tão significante para muitas famílias joinvilenses.

O evento do Dia Mundial da Prematuridade ocorreu no dia 17 de novembro de 2016, na Maternidade Darcy Vargas, no horário: 14 às 17h. Contamos com a presença de várias famílias e ex-pacientes que ficaram internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Prematuridade.com 

Anúncios