I Congresso Virtual da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Profissionais da equipe do Banco de Leite Humano da Maternidade Darcy Vargas, de Joinville, que é o Centro de Referencia do Estado de SC, participaram do I Congresso em Rede, realizado no dia 13 de dezembro de 2018, das 09h às 16h, organizado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e transmitido por vídeoconferência através da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento, Enf. Fernanda do Amaral Verbinem Nunes , Nut. Liana Melissa Chaves , Dra. Claudia Bortolaso Pinto e Enf. Juliana Antonio Bittencourt representaram o estado de SC, e acompanharam a transmissão das conferências na sala Rute do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

O evento, que reuniu os 27 estados e o Distrito Federal, representou a última fase do processo de construção do Plano de Ação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano para o período 2020-2023. Nesse planejamento estão elencadas as condições necessárias ao desenvolvimento de ações estratégicas para o fortalecimento das capacidades científica, produtiva, tecnológica, gerencial e de garantia da qualidade da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, com o propósito de responder às demandas do Sistema Único de Saúde-SUS.

Na mesma oportunidade, foram entregues os certificados de credenciamento para 8 dos 12 Bancos de Leite Humano de SC, pelo cumprimento dos requisitos elaborados pela Rede Brasileira e Programa Iberoamericano em Bancos de Leite Humano. Esta certificação diz respeito à verificação do grau de conformidade que cada Banco de Leite Humano atinge na operação do Sistema de Informação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-Br).

Foram eles: Maternidade Darcy Vargas (Joinville), Banco de Leite Humano de Blumenau, Hospital e Maternidade Jaraguá (Jaraguá do Sul), Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (Itajaí), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra), Hospital Hélio dos Anjos Ortiz (Curitibanos) e Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis).

Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento
Pediatra/Neonatologista
Responsável Técnica pelo Banco de Leite Humano
Referência Estadual para SC
Maternidade Darcy Vargas – Joinville -SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s